Subscribe

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Subscribe

Edition

Australia

CHAMPCAR/CART: Fittipaldi EuroSpeedway Lausitz 2001-09-13

(Dresden, Alemanha) Com o cancelamento dos treinos livres, dessa quinta-feira, para o GP da Alemanha da CART, por conta da chuva no circuito oval de Lausitzring, os dirigentes da categoria e os organizadores da prova decidiram alterar a ...

(Dresden, Alemanha) Com o cancelamento dos treinos livres, dessa quinta-feira, para o GP da Alemanha da CART, por conta da chuva no circuito oval de Lausitzring, os dirigentes da categoria e os organizadores da prova decidiram alterar a programação de atividades da prova. Assim, não haverá treino oficial de classificação para a corrida nessa sexta-feira, o grid de largada será baseado na tabela do campeonato.

Isso porque o traçado oval é absolutamente novo para os pilotos da Fórmula Mundial. É a primeira vez que a CART correrá em Lausitzring. Segundo a CART, um treino de classificação seria muito arriscado sem os pilotos terem tido nenhum contato prévio com o circuito. O oval alemão de 2 milhas tem características muito velozes. Desta feita, a sexta-feira terá duas sessôes de treinos livres justamente para uma melhor adaptação dos competidores.

"Espero poder treinar um pouco nesta sexta se o tempo permitir e daí partir para a corrida no sábado. Mas tem sido uma semana muito difícil para todo mundo. Todos aqui estão em estado de choque ainda", declarou Christian referindo-se ao terríveis atentados que aconteceram nos Estados Unidos. O piloto da Newman Haas vai largar na décima segunda colocação no GP da Alemanha, sua posição na tabela de classificação em 2001 (56 pontos)

O Grande Prêmio da Alemanha será disputado nesse sábado, dia 15/09, à partir das 08h30 (horário de Brasília). É a décima quinta etapa válida do campeonato. O oval do complexo de velocidade Eurospeedway, com duas milhas de extensão (pouco mais de 3.200 metros), em Lausitzring, receberá os bólidos da CART pela primeira vez. Inclusive, a prova marcará a estréia da Fórmula Mundial, em provas oficiais, em território europeu.

-wwwfittipaldionline.com

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Previous article CHAMPCAR/CART: Rockingham race unaffected by U.S. tragedies
Next article IRL: Tickets honored for rescheduled Texas races

Top Comments

There are no comments at the moment. Would you like to write one?

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Subscribe

Edition

Australia